Atividades disponibilizadas pela Secretaria de Educação e Esportes
Atividades disponibilizadas pela Secretaria de Educação e EsportesFoto: Reprodução/Internet

Uma série de sugestões de livros, filmes e materiais pedagógicos foi disponibilizada pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco para os estudantes do Estado manterem a rotina de estudos durante o período de isolamento social. Os conteúdos estão disponíveis no site da secretaria.

Além dos materiais para estudos, são fornecidos exercícios que complementam o aprendizado. De acordo com a secretaria, o conteúdo também permite que os estudantes expressem seus sentimentos, contribuindo para o bem-estar deles.

Os conteúdos estão disponíveis para crianças da Educação Infantil e estudantes do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação do Campo, Educação Inclusiva, Educação Indígena e Travessia.

Leia também:
Escolas privadas de Pernambuco antecipam férias para abril por causa do coronavírus
UFPE não adotará aulas por meios digitais, proposta pelo MEC
Weintraub sugere que escolas e faculdades criem planos de aulas remotas por causa do coronavírus 

Entre as atividades propostas, está o “Laboratório de Redação”, exercício que os estudantes irão desenvolver textos e enviar para correção. Outra alternativa é o “Diário de Bordo – Minha vida em tempo de Coronavírus”, espaço para o relato da rotina diária dos estudantes durante o período de quarentena.

Para os alunos da Educação Infantil, os pais ou responsáveis terão acesso a brincadeiras que podem ser realizadas com a utilização de materiais de uso domésticos, além de dicas de filmes.

Já os estudantes do ensino médio contam com apoio para continuar o foco nos vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e encontram, na plataforma, sugestões de estudos para as avaliações através de dicas de livros, sites de pesquisas e filmes com discussões sobre conteúdos para o currículo. Há também propostas de atividades complementares.

“O objetivo é que os estudantes acessem estes materiais e despertem o interesse em participar das ações propostas. Além de ocupar o tempo, estarão dando continuidade ao desenvolvimento das aprendizagens.”, afirma o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amancio. Segundo ele, a página será atualizada com novos conteúdos. 

Os professores também têm acesso a conteúdos. Para eles, serão disponibilizados alguns sites com sugestões de aprofundamento de estudos e cursos online de formação. O site da Secretaria permite ainda que o professor possa contribuir para os Currículos de Pernambuco do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

veja também

comentários

comece o dia bem informado: