Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC)
Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC)Foto: Foto: Arthur Mota/Arquivo Folha

Pernambuco confirmou mais quatro casos da Covid-19 nesta quarta-feira (25). Com isso, subiu para 46 o total de casos da doença provocada pelo novo coronavírus no Estado. A informação foi anunciada em boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), que divulgou ainda a primeira morte no Estado, a de um idoso de 85 anos com histórico de hipertensão, diabetes e cardiopatia isquêmica. Segundo a SES-PE, o paciente não tinha histórico de viagem para fora do País. A pasta, porém, não forneceu mais detalhes de como pode ter ocorrido a contaminação, uma vez que o Brasil já tem atestada a transmissão comunitária.  

No balanço anterior, nessa terça-feira (24), a SES-PE havia anunciado que, pela primeira vez desde 12 de março, Pernambuco não contabilizava novos casos positivos da Covid-19 em um período de 24 horas. O boletim da terça repetia os 42 casos confirmados da segunda-feira (23). 

Leia também:
Pernambuco registra primeira morte por Covid-19
Escolas privadas de Pernambuco antecipam férias para abril por causa do coronavírus


As 46 confirmações estão distribuídas por seis municípios de Pernambuco: Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana da capital pernambucana; Petrolina, no Sertão; Caruaru e Belo Jardim, no Agreste. Há ainda uma ocorrência de paciente de outro estado e três de doentes de outros países.

Do total de casos confirmados, aponta a SES-PE, dez pacientes estão hospitalizados, sendo oito deles em regime de terapia intensiva ou semi-intensiva e dois em enfermarias de isolamento, e os demais em isolamento domiciliar. Cinco pacientes já apresentaram cura clínica. 

O secretário de Saúde do Estado, André Longo disse ainda que há outros pacientes internados com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aguardando a liberação de exames. "No decorrer dos próximos dias, estaremos prestando conta desses casos", garantiu. Nas últimas 24 horas, o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen/PE) rodou 103 amostras, com quatro resultados positivos para a Covid-19. 

Evolução dos casos de Covid-19 em Pernambuco
12/3 - 2 casos
14/3 - 7
15/3 - 8
16/3 - 18
17/3 - 19
18/3 - 22
19/3 - 28
20/3 - 31
21/3 - 33
22/3 - 37
23/3 - 42
24/3 - 42
25/3 - 46 / 1 morte

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: