Fachada da rede de fast food
Fachada da rede de fast foodFoto: Karen Bleier

O McDonald's criou uma ação para doar refeições a profissionais da saúde durante a pandemia do novo coronavírus. As entregas começaram no último fim de semana na cidade de São Paulo.

Outros 21 municípios do País também receberão refeições: Barretos (SP), Belém (PA), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MT), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Feira de Santana (BA), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Ourinhos (SP), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Santos (SP) e Teresina (PI).

Até agora, a empresa atenderá 8 mil pedidos em 29 instituições, mas afirma que pode aumentar o número de refeições entregues de acordo com a demanda das instituições. As entregas estão sendo feitas em veículos de grande capacidade para evitar a circulação excessiva de motos e entregadores nos hospitais.

Leia também:
Brasil confirma 2.433 casos e 57 mortes por Covid-19
Sobe para 46 total de casos de Covid-19 em Pernambuco
Pernambuco registra primeira morte por Covid-19
Governo cria protoloco para dar cloroquina a pacientes graves com Covid-19

A Arcos Dourados, franquia independente do McDonald's responsável pela ação, também estabeleceu um protocolo especial para a operação dos serviços da rede que serão mantidos – delivery, drive-thru e pedidos para viagem.

A empresa afirma que disponibilizou produtos de higienização nas bolsas dos entregadores, reforçou o cuidado no condicionamento de produtos e fez a demarcação de áreas de distanciamento social nos restaurantes.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: