Ilustração do novo coronavírus
Ilustração do novo coronavírusFoto: Pixabay

Pernambuco registrou a sexta morte por Covid-19, segundo balanço epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgado nesta segunda-feira (30). Trata-se de um idoso de 62 anos, com quadro clínico de hipertensão e diabetes, que morreu na tarde desse domingo (29). O total de casos confirmados da doença provocada pelo novo coronavírus no Estado subiu para 77, quatro a mais em relação ao balanço anterior.

O idoso deu entrada no Hospital dos Servidores do Estado (HSE), no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, na última quarta-feira (25), depois de ser encaminhado por uma unidade de saúde do município de Goiana, na Região Metropolitana do Recife, com quadro de infecção no trato respiratório. 

Leia também:
Pesquisadores começam a decifrar identidade do novo coronavírus no Brasil

Por causa da Covid-19, morador pode parcelar em até 12 vezes conta da Celpe
Mortes por coronavírus no Brasil chegam a 159, com 4.579 casos confirmados

No HSE, o idoso recebeu tratamento intensivo, foi entubado em ventilação mecânica e teve as amostras colhidas para os exames laboratoriais, que confirmaram a Covid-19 na última sexta-feira (27), de acordo com a SES-PE. O paciente evoluiu com piora do quadro clínico e veio a óbito na tarde do domingo.

As mortes no Estado envolvem cinco homens e uma mulher, todos acima dos 60 anos. Dos quatro novos confirmados, segundo a SES-PE, três são homens e um é uma mulher. Todos estão na faixa etária entre os 30 e 80 anos. Dois são residentes do Recife, um de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e um de Palmares, na Mata Sul, sendo o primeiro caso confirmado nessa cidade. Dois dos pacientes estão em isolamento domiciliar e dois em leito de UTI.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: