Coronavírus
CoronavírusFoto: MICHELE CATTANI / AFP

Pernambuco registrou 154 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 555 o número de infectados pela doença no Estado. Nesse período, foram mais 10 mortes, aumentando o número total para 56. Também foram registradas 17 curas clínicas, o que faz com que chegue a 49 o número de pacientes livres da Covid-19.

As novas vítimas fatais da doença foram quatro mulheres e seis homens, com idades entre 49 e 93 anos. As mortes ocorreram entre os dias 4 e 5 deste mês. Ao todo, Pernambuco contabiliza 56 óbitos. Os dados foram atualizados no fim da manhã desta quinta-feira (9) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Entre os novos mortos, apenas dois não tinham doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, fatores considerados agravantes no quadro clínico da Covid-19, e seis deles moravam no Recife - três mulheres e três homens. As três idosas - de 73, 80 e 93 anos - possuíam histórico de diabetes e hipertensão. Além disso, a idosa de 93 anos também sofria de demência vascular.

Já os três homens tinham quadros clínicos variados. Um homem de 58 anos não possuía relato de doença pré-existente; o de 72 anos sofria de encefalite e sequelas de um Acidente Vascular Cerebral Recente (AVC) e o de 74 anos tinha hipertensão, diabetes e cardiopatia.

Os outros quatro óbitos foram de moradores da Região Metropolitana do Recife e Agreste do Estado. Um homem e uma mulher de 64 anos residiam no Cabo de Santo Agostinho e eram portadores de diabetes e hipertensão. O homem também tinha sofrido um AVC recentemente e a mulher, reumatismo e artrose e era cardiopata. A outra morte foi de um morador de São Lourenço da Mata de 84 anos, que estava sendo tratado para hepatite C e era ex-tabagista. Já no Agreste, em Garanhuns, o homem de 49 anos que morreu da Covid-19  não tinha relatos de doenças pré-existentes.

Dos 555 casos confirmados em Pernambuco, 246 estão em isolamento domiciliar e 209 internados (29 em UTI/UCI e 180 em leito de isolamento). Os casos estão distribuídos por 35 municípios: Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Moreno, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife; Vitória de Santo Antão, Bom Jardim, Carpina, João Alfredo, Lagoa do Carro, Limoeiro, Paudalho, Passira, Catende e Palmares, na Zona da Mata Sul; Belo Jardim, Caruaru, Pombos, Cachoeirinha, Capoeiras, Frei Miguelinho e Garanhuns, no Agreste;  Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Ipubi, no Sertão; Aliança, Goiana, Macaparana e Timbaúba, na Zona da Mata Norte; além do arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

Leia também:
Pernambuco tem 31 mortes na fila para investigação
Prefeitura do Recife inaugura novo hospital de campanha com 38 leitos
Hospital em Olinda abre 20 novos leitos para Covid-19


Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

veja também

comentários

comece o dia bem informado: