O hospital terá 60 leitos
O hospital terá 60 leitosFoto: Divulgação/ Paulista

A Prefeitura de Paulista abriu uma seleção simplificada para profissionais de saúde que iram atuar no Hospital de Campanha Covid-19 no Clube do Nobre. As 93 vagas foram abertas pela Secretaria Municipal de Saúde, e são destinadas a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, maqueiro, e outros profissionais. As inscrições são feitas através do site www.paulista.pe.gov.br, podem ser feitas até as 17h desse domingo, o resultado saí no próximo dia 28.

A superintendente de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde do Paulista, Cristiane Souza, destacou que os candidatos devem ficar atentos na hora da inscrição. “Quando os profissionais de saúde fizerem a inscrição vai surgir uma mensagem informando que o procedimento foi realizado com êxito. Caso os candidatos façam a inscrição antes ou depois do horário ou da data previstos no edital a inscrição será invalidada”, disse em nota.  

Leia também:
Brasil tem 2.105 novos casos confirmados e 188 mortes por Covid-19
EUA investiga se coronavírus saiu de laboratório em Wuhan
Kombeiros do Paulista vão receber cestas básicas; confira cronograma


As vagas abertas são para cargos de nível superior, técnico e fundamental com salários que podem chegar até R$ 9,5 mil. O processo seletivo simplificado surge em meio à pandemia do novo coronavírus que já infectou mais de 30 mil pessoas no País.

O vínculo dos profissionais ao município tem a validade de seis meses ou até enquanto a pandemia durar. A seleção consiste em uma única etapa classificatória, com avaliação curricular, onde será avaliada a experiência dos candidatos na área hospitalar. Os candidatos aprovados passaram por uma fase de treinamentos e podem começar suas atividades no dia 2 de maio. O hospital vai possuir 60  leitos para atender os pacientes, as atividades na unidade começam a partir do dia 5.

A secretária de Saúde, Fabiana Benart, reforçou em comunicado que essa Seleção Simplificada será para contratação temporária. "Temos que agir com muita seriedade diante de uma situação como esta, inclusive, em relação à situação financeira do município.Infelizmente esse é um momento que a prefeitura não pode fazer despesa permanente, como a contratação de concursados", explicou. 

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: