Material apreendido pela 3ª DHP
Material apreendido pela 3ª DHPFoto: Divulgação/ PCPE

A Polícia Civil anunciou a prisão de dois homens por tráfico na manhã desta sexta-feira (6). Com eles foram encontrados cerca de 10 kg de maconha, aparelhos celulares e um tablet. A prisão foi realizada pela 3ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com o delegado Francisco Océlio, a cada 10 homicídios, oito têm ligação com o tráfico de drogas. Por isso, os novos focos do Departamento são os grandes traficantes. As ações de inteligência levaram à prisão de Jhonata Jamerson Freitas de Oliveira, 20 anos, que já tinha passagem por tráfico, e Flávio Romero Moraes de Araújo, 25 anos.

Leia também:
Suspeitos de homicídios são presos na operação Tão, em Olinda 
'Gerente' do tráfico em Santo Amaro é preso com R$ 53 mil e armas

“A maior parte da droga foi encontrada na casa do Flávio, aproximadamente 9,5 kg de maconha. A função dele era distribuir para os traficantes de bocas de fumo, os vendedores finais”, explicou o delegado. Segundo a Polícia Civil, Jhonata seria o responsável por repassar a droga de traficantes maiores para Flávio.

Cinco aparelhos celulares e um tablet, todos embalados na caixa, foram encontrados na casa de Flávio. A polícia investiga ligação desse material com o furto de uma loja em Olinda, em 28 de setembro deste ano. “Dificilmente você encontra, hoje, um traficante que trabalha apenas com o tráfico. Eles praticam roubos para se capitalizar e compras mais drogas, armamentos e aumentar seu poderio”, afirmou o delegado. Flávio foi autuado também por receptação. Os dois foram encaminhados para audiências de custódia e tiveram prisão preventiva realizada.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: