Campus IFPE Olinda
Campus IFPE OlindaFoto: Flickr

Artistas, pesquisadores e profissionais da cena cultural pernambucana e do mercado de design vão debater e desenvolver ações relacionadas à Arte e Tecnologia na segunda edição do CAOS - Semana Criativa. O evento será realizado no campus Olinda do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), localizado no bairro de Jardim Atlântico, entre os dias 7 e 9 de novembro. O evento é gratuito e aberto ao público, as inscrições podem ser feitas online até o dia 6.

Leia também:
Quase 3 mil têm isenção de taxa de inscrição no Vestibular IFPE; confira lista
Semana de Ciência e Tecnologia do Recife terá palestras, oficinas e exposições


Na programação estão oficinas com as de aquarela, bordado, grafite e doodle art. Também serão oferecidos minicursos que que durarão o evento todo, como o de eletrogravura, uma técnica de baixo custo que é pouco conhecida.

Durante todo o CAOS, serão realizadas performances sobre representatividade indígena, cultura negra e a opressão contra mulher. Entre as apresentações culturais estarão a Banda Sinfônica do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) e Orquestra Pernambucana de Clarinetes. Também estarão expostos os trabalhos realizados por artistas e estudantes ligados ao IFPE Olinda.

O evento ainda inclui a Semana do Livro, com oficinas de contação de histórias e exibições fotográficas e de documentários; e a Feira Criativa, um espaço para a comercialização dos produtos artísticos produzidos pelos estudantes da instituição.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: