Sob forte sol, servidores enfrentam fila
Sob forte sol, servidores enfrentam filaFoto: Cortesia

Sob forte sol, trabalhadores da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, enfrentam transtornos nesta quinta-feira (16) para realizar a abertura de uma conta salário em um banco privado. Os servidores encaram uma enorme fila no Centro Cultural Miguel Arraes de Alencar, em Prazeres.

Segundo uma funcionária, que preferiu não se identificar, os trabalhadores foram obrigados a abrir uma conta salário devido de uma parceria comercial da prefeitura com o banco privado. "Nós não pedimos essa mudança. Foi um processo de licitação que o banco ganhou e que os servidores estão sendo obrigados a abrir essa conta", finalizou.

Segundo a servidora, o processo para abertura de uma conta dura cerca de quatro horas. "Em média, o processo dura quatro horas. Quem chegou aqui às 8h está saindo agora, ao meio-dia. Além dessa enorme fila que temos que enfrentar aqui, do lado de fora, ainda há fila dentro do centro cultural", comentou a mulher.

De acordo com a servidora, a abertura das contas para os trabalhadores da educação é realizada desde a última segunda-feira (13) e o processo vai até a sexta-feira (17) "Desde segunda é o mesmo problema. Eles não procuraram melhorar a situação aqui. Hoje, está do mesmo jeito", comentou a mulher. 

Na próxima semana, os servidores da saúde vão abrir as contas de 20 a 24 de novembro. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaboatão informou que os servidores foram convocados para regularizar a conta corrente. De acordo com a assessoria, são disponibilizadas 90 atendentes e, por conta da grande demanda, o prazo para realizar o cadastro foi estendido até o dia 30 de novembro, sempre das 8h às 16h.


Sob forte sol, servidores enfrentam fila
Sob forte sol, servidores enfrentam filaFoto: Cortesia
Servidores encontram dificuldade para abrir conta
Servidores encontram dificuldade para abrir contaFoto: Cortesia

veja também

comentários

comece o dia bem informado: