Identidade Jovem é um programa do Governo Federal
Identidade Jovem é um programa do Governo FederalFoto: Reprodução/ID Jovem

A Prefeitura do Recife realiza, na tarde desta quinta-feira (23), uma ação para convocar pessoas entre 15 e 29 anos a se inscreverem no Programa Identidade Jovem (ID Jovem), do Governo Federal. O projeto, que acontece em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude, dá acesso à meia-entrada em eventos culturais e esportivos a pessoas de baixa renda. A iniciativa será realizada no auditório do Centro Comunitário da Paz (Compaz) Ariano Suassuna, localizado no bairro do Cordeiro, no Recife.

Leia também
Prefeitura de Olinda oferece curso gratuito de reanimação cardíaca
Ação oferece serviços de saúde gratuitos no Centro do Recife
Projeto Colmeia oferece serviços gratuitos em Santo Amaro, no Recife


Além de descontos em eventos culturais, as pessoas cadastradas na ID Jovem pode ter acesso a gratuidade em viagens interestaduais. Para ter direito ao benefício, o jovem precisa estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e sua familia precisa ter renda mensal de até dois salários mínimos. A quase um ano em vigor, apenas mil jovens do Recife, dos 90 mil que se encaixam no perfil, se cadastraram no programa.

Na ação, os jovens receberão instruções de como podem ter acesso à ID Jovem. O interessado que se enquadrar no perfil exigido poderá fazer no local a inscrição. Para isso, é preciso levar um documento de identificação com foto e o Número de Identificação Social (NIS).

veja também

comentários

comece o dia bem informado: