Operação Lei Seca
Operação Lei SecaFoto: Divulgação

A blitz da Operação Lei Seca (OLS) mais próxima do local do acidente estava montada na avenida Agamenon Magalhães, no bairro da Encruzilhada. O local fica a 2,5 quilômetros do cruzamento da rua Cônego Barata com a avenida Conselheiro Rosa e Silva, na Tamarineira, onde os carros colidiram.

Leia também
Mensagens nas redes sociais conscientizam sobre boicote à Operação Lei Seca
Seis pessoas de uma mesma família ficam feridas em acidente em Abreu e Lima
Polícia Civil quer teste toxicológico para motorista envolvido em acidente na Tamarineira
[Vídeo] Motorista que provocou acidente no Recife responderá por duplo homicídio
Acidente na Zona Norte mata duas mulheres e fere duas crianças

Por infelicidade das vítimas - as que morreram ou quaisquer outras que pudessem entrar no caminho do jovem João Victor Ribeiro de Oliveira Leal mais à frente -, ele, aparentemente, não passou por nenhum ponto de bloqueio, já que teria transitado apenas entre Olinda e a Zona Norte do Recife. Na noite do último domingo (26), além da Agamenon Magalhães e do Interior, havia blitze em Jaboatão Centro e na avenida Belmino Correia, em Camaragibe.

“Realmente, foi uma fatalidade. Inclusive, costumamos montar pontos de fiscalização naquela região da Cônego Barata, da avenida Norte, da Estrada Velha de Água Fria, toda semana. O fato de algumas pessoas colocarem na internet os pontos onde estamos atuando é um desafio”, disse o coordenador da OLS, tenente-coronel Fábio Bagetti.

O carro conduzido pelo jovem tem 13 infrações que somam R$ 1.897 em multas e 70 pontos. No entanto, o Detran-PE confirmou que a CNH do motorista não tem nenhuma infração registrada, o que indica que eventuais multas recebidas quando ele estava na direção podem ter sido dirigidas para o proprietário do carro. Em depoimento à polícia, o motorista disse que o veículo pertencia ao pai dele.

Entenda o caso
A combinação de bebida, imprudência e alta velocidade é apontada pela polícia como a causa do acidente que deixou uma criança e duas mulheres mortas, entre elas uma grávida, na noite do último domingo (26), na Zona Norte do Recife. A colisão ocorreu às 19h32 no cruzamento da rua Cônego Barata com o início da Estrada do Arraial, no bairro da Tamarineira.

O Ford Fusion, placa NMN 3336, que era conduzido por João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, 25 anos, trafegava em alta velocidade e ultrapassou um sinal vermelho, atingindo um Toyota RAV4, placa DEZ 9493, onde estava uma família. A mãe, Maria Emília Guimarães, de 39; e a babá Roseane Maria de Brito Souza, de 23, que estava grávida, morreram na hora. O filho do casal, Miguel Neto, que faria 4 anos no próximo mês, faleceu no hospital, durante cirurgia para conter uma hemorragia abdominal. Condutor do SUV da família, o pai, Miguel Arruda da Motta Silveira Filho, de 45 anos, e a filha Marcela, de 5, continuam internados no Hospital Santa Joana.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: