Miguel Arruda da Motta Silveira Filho e Marcela Guimarães da Motta Silveira estão internados no Hospital Santa Joana
Miguel Arruda da Motta Silveira Filho e Marcela Guimarães da Motta Silveira estão internados no Hospital Santa JoanaFoto: Reprodução/Facebook

Sobreviventes do acidente que ocorreu no último domingo (26) no bairro da Tamarineira, no Recife, o advogado trabalhista Miguel Arruda da Motta Silveira Filho, de 46 anos, e a filha dele Marcela Guimarães da Motta Silveira, de 5 anos, continuam internados no Hospital Santa Joana, no bairro das Graças, no Recife. De acordo com um boletim médico divulgado nesta terça-feira (28) pela unidade de saúde, a situação da menina ainda é delicada.

Ela continua em estado grave, instável e em coma, recebendo suporte à vida, ventilação pulmonar mecânica invasiva e sedação contínua. Conhecida como Marcelinha, a criança deu entrada no hospital com trauma cranioencefálico (TCE) grave secundário a acidente automobilístico.

O pai dela também continua sedado, mas o quadro de saúde dele é considerado estável. Miguel também respira com a ajuda de aparelhos. Ele deu entrada na unidade de saúde com quadro de trauma tóraco-abdominal secundário a acidente automobilístico e chegou a ser submetido a tratamento cirúrgico. A pedido da família, as informações serão emitidas pelo hospital apenas por boletins diários.

Leia também:
Acidente na Zona Norte mata duas mulheres e fere duas crianças
[Vídeo] Motorista que provocou acidente responderá por duplo homicídio
[Vídeo] Imagens mostram momento de acidente na Zona Norte do Recife
Morre menino de 3 anos vítima de acidente na Tamarineira
Polícia quer teste toxicológico para motorista envolvido em acidente 
"Meus pequenos estão no hospital por conta de um irresponsável", diz babá 
Motorista apresentou declaração de internamento em clínica para dependentes 
Blitz da Lei Seca estava a 2,5 quilômetros de acidente

Entenda o caso

A combinação de bebida, imprudência e alta velocidade é apontada pela polícia como a causa do acidente que deixou uma criança e duas mulheres mortas, entre elas uma grávida, na noite do último domingo (26), na Zona Norte do Recife. A colisão ocorreu às 19h32 no cruzamento da rua Cônego Barata com o início da Estrada do Arraial, no bairro da Tamarineira.

O Ford Fusion, placa NMN 3336, que era conduzido por João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, 25 anos, trafegava em alta velocidade e ultrapassou um sinal vermelho, atingindo um Toyota RAV4, placa DEZ 9493, onde estava uma família. A mãe, Maria Emília Guimarães, de 39; e a babá Roseane Maria de Brito Souza, de 23, que estava grávida, morreram na hora. O filho do casal, Miguel Neto, que faria 4 anos no próximo mês, faleceu no hospital, durante cirurgia para conter uma hemorragia abdominal. Condutor do SUV da família, o pai, Miguel Arruda da Motta Silveira Filho, de 45 anos, e a filha Marcela, de 5, continuam internados no Hospital Santa Joana.

Veja o vídeo do momento do acidente:

veja também

comentários

comece o dia bem informado: