Rua da prefeitura de Lagoa de Itaenga
Rua da prefeitura de Lagoa de ItaengaFoto: Google Maps

Um ônibus que transportava 40 estudantes universitários de Vitória de Santo Antão para Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata de Pernambuco, foi assaltado, na noite dessa quarta-feira (16), por quatro homens armados. A investida ocorreu na Rua 21 de Abril nas proximidades da prefeitura, no centro de Lagoa de Itaenga, por volta das 23h, quando os estudantes retornavam para casa.

Os criminosos forçaram o motorista a levar o ônibus para uma área rural e ameaçaram constantemente os estudantes caso não entregassem celulares e dinheiro. “Eles mandaram o motorista parar o ônibus, mas, na hora, a porta não abria, ficamos tensos. Depois eles nos levaram para uma área de matagal e pediram para todos descerem. Revistaram nossas bolsas e ficavam nos ameaçando o tempo todo”, relatou a estudante Clarisse Lima, uma das vítimas. A polícia chegou ao local no momento em que os bandidos revistavam os estudantes e houve um tiroteio. No entanto os quatro criminosos conseguiram escapar pelo matagal.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Lagoa de Itaenga e, até o fim desta quinta-feira, dez pessoas prestaram queixas. De acordo com informações da Policia Civil, a delegacia ainda aguarda o restante dos estudantes registrar o boletim de ocorrência para fazer uma investigação única. “Estamos com muito medo do que aconteceu”, completou a estudante Clarisse.

Leia também:
Micro-ônibus capota na BR-101 Sul e fere vários estudantes; uma jovem morreu
Micro-ônibus que capotou na BR-101 Sul era clandestino, diz Sindicato


A Polícia Militar de Pernambuco informou que irá montar uma operação de reforço nas rondas daquela área, principalmente nos horários em que os ônibus estão retornando para a cidade. “Não podemos disponibilizar um carro para acompanhar cada um deles, mas vamos intensificar as rondas e o patrulhamento nesses horários mais críticos. Já vínhamos fazer a guarnição naquela região, tanto que nos deparamos com a ação dos bandidos”, explicou o comandante da PM de Lagoa de Itaenga, coronel Evangelista. Os ônibus que transportam estudantes universitários vêm de Recife, Vitória de Santo Antão e Carpina.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: