Universidade Federal Rural de Pernambuco
Universidade Federal Rural de PernambucoFoto: Divulgação/ UFRPE

Devido aos problemas de transporte ocasionados pelo desabastecimento dos postos de combustíveis nesta quarta (23), algumas universidades da Região Metropolitana do Recife anunciaram a suspensão das aulas na noite desta quarta (23) até o meio-dia desta quinta (24).

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) informou que suspendeu as aulas e o expediente administrativo até as 12h desta quinta nos campi Recife, Vitória e Caruaru. Às 10h, a instituição irá informar sobre as atividades da tarde e noite da quinta.

Leia também:
Crise dos combustíveis: Grande Recife anuncia redução do número de viagens de ônibus
Litro da gasolina passa de R$ 7 em posto do Recife


Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) também suspendeu as atividades nesta tarde até o meio-dia desta quinta (24), quando irá reavaliar se as aulas continuarão suspensas. O Centro Universitário UniFBV também suspendeu das aulas da manhã da quinta.

Na Universidade de Pernambuco (UPE), que inicialmente não irá mudar o esquema das aulas, anunciou, por volta das 20h30 desta quarta, que também suspenderá as aulas até o meio-dia desta quinta. 

As aulas acontecerão normalmente na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e na Universidade Salgado de Oliveira (Universo) segundo as assessorias de imprensa das instituições.

Também na Uninassau, de acordo com a assessoria de imprensa, as aulas acontecerão normalmente na noite desta quarta e na manhã da quinta. As atividades administrativas e acadêmicas na unidade estarão em funcionamento, mas, devido às paralisações e à dificuldade que alguns alunos possam vir a ter para chegar à instituição, informou que não haverá prejuízo nas atividades acadêmicas.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: