Fórum de Jaboatão dos Guararapes
Fórum de Jaboatão dos GuararapesFoto: Reprodução/TJPE

O julgamento dos seis acusados de uma chacina ocorrida em 29 de março de 2008, no bairro do Curado I, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, condenou cinco deles na madrugada desta quarta-feira (13). A sessão, presidida pela juíza Inês Maria de Albuquerque Alves, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Jaboatão dos Guararapes, terminou por volta das 3h após cerca de 17 horas.

Foram condenados pelos crimes de homicídios por motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e associação criminosa: Rogério João Teixeira, o Piranha, a 118 anos e 3 meses de reclusão; Edilson Cosmo dos Santos, o Binho, a 100 anos e 4 meses; Eduardo Cosmo da Silva, o Dudinha, a 92 anos e 4 meses; Joseph Ferreira de Souza, o Binho Soldado do Exército, a 97 anos; e Alexandre Fidelis dos Prazeres, o Xandinho, a 92 anos e 4 meses

Leia também:
Chacina mata cinco pessoas em São José da Coroa Grande
Chacina em Vila Rica, Jaboatão, deixa pelo menos 4 mortos


Apenas Jasson José dos Santos, o Galego, foi absolvido, pois o Conselho de Sentença “não reconheceu a autoria por parte do referido réu”. Os condenados irão cumprir suas penas a princípio em regime fechado, de acordo com a sentença da juíza. O local para onde serão levados ainda será definido.

O Ministério Público havia pleiteado a condenação de todos os seis réus e a defesa dos acusados usou a tese da não autoria dos crimes.

   Entenda o caso

O crime aconteceu no dia 29 de março de 2008, quando foram assassinados Dayvson Diego de Freitas, Paulo Roberto de Barros Martins, Valquirio Ângelo da Silva e Zilton Silva de Barros. O crime aconteceu na travessa São Lucas, no bairro do Curado I, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

A demora no julgamento se deu pela dificuldade em encontrar testemunhas e diante da quantidade de acusados. Ao longo dos anos, a sessão foi adiada três vezes, sendo uma em pedido do Ministério Público e outros dois pela defesa.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: