Festa da virada na praia de Candeias deverá reunir mais de 150 mil pessoas
Festa da virada na praia de Candeias deverá reunir mais de 150 mil pessoasFoto: Chico Bezerra/PJG

Com shows e queimas de fogos na orla de Candeias, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, divulgou, nesta terça-feira (18) a programação de Réveillon 2019. A festa de fim de ano deverá reunir entre 150 e 200 mil pessoas.

O palco montado no entorno do Mercado Peixe, contará com shows do cantor sertanejo Avine Vinny, Batista Lima (ex-integrante da banda Limão com mel), Tio Bruninho, Fabiana Pimentinha e D´Breck. A celebração começa às 19h30 do dia 31 de dezembro e termina às 5h do dia 1º de janeiro.

Leia também:
Shows de Natal levam público ao Centro
Lollapalooza divulga os dias dos shows de 2019, em São Paulo
Em clima natalino, Netflix apresenta filmes, séries e até reality shows

O prefeito do município, Anderson Ferreira, falou da grande expectativa em promover uma festa organizada e prometeu uma virada de ano em clima de paz. Ferreira também destacou o trabalho até então realizado pela sua gestão em Jaboatão e acrescentou dizendo que o clima entre os jaboatonenses é de otimismo e fé.

Segurança
Para quem planeja aproveitar o fim de ano na orla de Candeias, serão disponibilizados 300 policiais militares, 350 seguranças particulares disponibilizados pela prefeitura, 65 guardas municipais, além de 25 bombeiros e 40 agentes de trânsito, responsáveis por controlar o fluxo do trânsito nos arredores do evento.

A segurança será reforçada com dois veículos de videomonitoramento, que serão utilizados para a vigilância do local. Durante a festividade também serão escalados conselheiros tutelares e membros da Secretaria Executiva dos Direitos Humanos, que farão os trabalhos de proteção social e orientações.

Como medida preventiva, também será instalado um posto médico de atendimento, centralizado na rua Jangadeiro, além de três ambulâncias e uma unidade móvel do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Na limpeza, além dos serviços prestados pelos garis, o Programa de Coleta Seletiva, formada por uma equipe de 70 catadores e 13 educadores sociais, será orientada na retirada de materiais recicláveis descartados na rua.

Como outra medida de segurança, a prefeitura vai distribuir garrafas plásticas para o aporte das bebidas do público presente. O objetivo é evitar o grande número de garrafas de vidro nas proximidades da orla. Além disso, a venda de comidas e bebidas será feita pelas 40 barracas de comerciantes previamente cadastrados.

Mudanças no trânsito
Como todos os anos, haverá mudanças no trânsito e em algumas ruas que dão acesso à praia. No trecho entre as ruas Aniceto Varejão e Aníbal Varejão, a avenida Bernardo Vieira de Melo será bloqueada para veículos à partir das 15h do dia 31. As ruas João Fragoso de Medeiros, Jangadeiro, Saturnino Pessoa, Oscar Pereira e Eneida Pereira também serão interditadas. A liberação das vias acontecerá às 6h do dia 1º de janeiro.

Ruas que serão interditadas no Réveillon 2019 de Jaboatão dos Guararapes

Ruas que serão interditadas no Réveillon 2019 de Jaboatão dos Guararapes - Crédito: Reprodução/Maps


 

Festa da virada na praia de Candeias deverá reunir mais de 150 mil pessoas
Festa da virada na praia de Candeias deverá reunir mais de 150 mil pessoasFoto: Chico Bezerra/PJG
Avine Vinny fará a contagem regressiva para a queima de fogos
Avine Vinny fará a contagem regressiva para a queima de fogosFoto: Divulgação

veja também

comentários

comece o dia bem informado: