Doutores da Alegria levam o Auto de Natal para idosos do Abrigo Cristo Redentor
Doutores da Alegria levam o Auto de Natal para idosos do Abrigo Cristo RedentorFoto: Brenda Alcântara

Com 15 anos de atuação direcionados a crianças internadas em hospitais públicos, os Doutores da Alegria estão levando o espetáculo "Auto de Natal" para outras plateias. Após se apresentarem pela primeira vez no Centro Geriátrico Padre Venâncio, no bairro da Várzea, no Recife, o grupo de palhaços realizou na tarde desta quarta (19), uma sessão especial para os idosos do Abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão dos Guararapes.

“O nosso desejo é compartilhar com o maior número possível de pessoas o Auto de Natal, uma forma de celebrar nossos 15 anos de atuação no Recife, indo ao encontro da plateia noutros lugares, na rua, nas praças, nos abrigos, no teatro”, explica Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife do Doutores da Alegria.

Em muitos lares que abrigam idosos em situação de abandono, o Natal é uma época bastante delicada e cercada de lembranças saudosas. "É através do humor que conseguimos despertar a criança que existe em nós, e o palhaço consegue ser essa motivação e tocar as pessoas de qualquer idade. É muito bonito ver no olhar desses idosos o encantamento e o encontro delas com essa criança interior, eles participam do espetáculo, cantam juntos", afirma o coordenador.

Leia também:
Pesquisa revela que 43% dos idosos respondem pelo sustento da casa
Aberta votação de concurso de melhor decoração natalina do Recife

Para a coordenadora da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), Ana Paula Caldas, essa experiência é fundamental para a socialização dos idosos. "Muitos não acreditam que ainda podem sentir felicidade, viver momentos de alegria. Acham que a vida já terminou. Ter momentos como estes mostra que isso não é verdade", comentou. Regina Almir da Silva, de 71 anos, não escondeu sua empolgação com o espetáculo. "Natal é a melhor festa que existe, gostei muito da visita deles. Conhecia todas as músicas que cantaram, foi maravilhoso", declarou.

Nesta quinta-feira (20), os palhaços se apresentam na Praça Tiradentes, entre o Cais do Apolo e a Rua do Brum, no Bairro do Recife, às 16h. O evento é aberto ao público e deve contar com a presença de crianças da comunidade do Pilar. Para encerrar o ciclo natalino, a apresentação desta sexta-feira (21) será às 9h30, no Hospital do Câncer de Pernambuco, em Santo Amaro. 


Doutores da Alegria levam o Auto de Natal para idosos do Abrigo Cristo Redentor
Doutores da Alegria levam o Auto de Natal para idosos do Abrigo Cristo RedentorFoto: Brenda Alcântara
Palhaços narram de forma lúdica o nascimento de Jesus e encantam idosos do Abrigo Cristo Redentor
Palhaços narram de forma lúdica o nascimento de Jesus e encantam idosos do Abrigo Cristo RedentorFoto: Brenda Alcântara
Espetáculo Auto de Natal emocionou idosos do Abrigo Cristo Redentor
Espetáculo Auto de Natal emocionou idosos do Abrigo Cristo RedentorFoto: Brenda Alcântara
Dona Dorinha, de 101 anos, se encantou com os Doutores da Alegria
Dona Dorinha, de 101 anos, se encantou com os Doutores da AlegriaFoto: Brenda Alcântara

veja também

comentários

comece o dia bem informado: