Operação Cerca de Troia II
Operação Cerca de Troia IIFoto: PCPE/Divulgação

Em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a Secretaria de Defesa Social, em ação enquadrada no programa Pacto Pela Vida, realizou a 74ª Operação de Repressão Qualificada do ano, intitulada “Cerca Trova II”, na manhã desta sexta-feira (28), em Olinda, no bairro de Jardim Atlântico, Região Metropolitana do Recife.

A operação está vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana, sob condução do delegado Adyr Martens. As investigações foram iniciadas em janeiro deste ano, com o objetivo de prender integrantes de organizações criminosas envolvidos na prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia também:
Preso mais um suspeito de atear fogo na Casa do Pará
Site da Polícia Civil de Pernambuco é hackeado
Suspeito de liderar organização criminosa no Litoral Sul é preso

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL). A segunda fase da operação também contou com o apoio de cinquenta policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Na ação, coordenada pela DIM e supervisionada pela chefia de polícia, os policiais apreenderam grande quantidade de maconha na casa onde a droga estava guardada, em Jardim Atlântico, sob responsabilidade de Luíz Henrique Nunes, um dos alvos da operação.

De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa atuava em Recife, Olinda e Paulista, e em outros municípios da Região Metropolitana da capital. Cinco mandados de prisão estão sendo cumpridos, além de nove mandados de busca e apreensão domiciliar, expedido pelo juíz da Vara Criminal da Comarca do Paulista.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: