Recurso foi possível graças  à ação “Troco Solidário”
Recurso foi possível graças à ação “Troco Solidário”Foto: Folha de Pernambuco

O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) recebeu, na tarde dessa quinta (10), uma doação de R$ 36 mil arrecadados na campanha “Troco Solidário”, promovido pela rede de supermercados Arco-Mix. A iniciativa tem como objetivo estimular que os clientes da rede, ao comprarem produtos, doem os centavos que sobram dos trocos. Essa foi a segunda doação do Arco-Mix para o HCP, referente à quantia arrecadada em dezembro do ano passado.

Leia também:
HCP lança nova campanha para incentivar doação de recursos para a instituição

“Essas doações são de extrema importância, pois o hospital precisa de ajuda financeira porque o tratamento do câncer não é barato. Se todos os empresários tivessem essa iniciativa, seria ótimo”, disse a gerente de marketing e capitação de recursos do HCP, Mariana Neves. Ainda segundo ela, o valor recebido ajudará na reforma da área de quimioterapia do hospital.

O vice-presidente da rede Arco-Mix, Bartolomeu dos Santos, explicou que a ideia de promover a campanha “Troco Solidário” partiu do conhecimento da marca sobre as dificuldades enfrentadas pelo HCP. Ele acredita que a ação, junto com a credibilidade do HCP, ajuda a estimular o espírito solidário das pessoas. “Tem clientes que até deixam um valor maior que o troco.”  A operadora de caixa Isabelly da Silva foi a campeã de arrecadação entre os funcionários do Arco-Mix.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: