Rua Real da Torre
Rua Real da TorreFoto: Reprodução/Google Maps

Pelo menos mais dois meses de transtornos no trânsito no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, principalmente na área que é cortada pela rua Real da Torre. O perímetro, que já vem sofrendo com interdições de via devido a obras de drenagem dentro do pacote de reestruturação da II Perimetral, terá novas intervenções neste sábado (19). Neste dia, começa a pavimentação da rua Real da Torre, no trecho a partir da rua Marcos André, na altura do Carrefour, até a rua Conde de Irajá, um trecho de cerca de 800 metros. No mesmo dia, novos serviços de drenagem interditam a rua Padre Anchieta, que fica paralela, e só permitirá o tráfego para moradores da via.

Leia também:
Obra da Compesa causa mudança de trânsito em Olinda


O gerente geral de obras planas da URB, Wolnei Magalhães, informou que, para pavimentação da Real da Torre, serão interditadas agora duas das três faixas e que o serviço será realizado durante todo o dia. O trabalho começa pelas faixas da direita. Depois que essas duas forem liberadas é que a terceira será iniciada. O primeiro trecho de asfalto deve ser concluído em duas ou três semanas, ou seja, entrará por fevereiro. A última etapa da pavimentação poderá ir até o final do mesmo mês. “A obras (da II Perimetral ) começaram em junho (2018) e a gente tem feito, alinhado com a CTTU, de uma forma que minimize os impactos, mas lógico que vai haver momentos que será preciso ser feito e terá esse impacto no trânsito”, comentou.

Mudança no trânsito da Torre

Para tentar mitigar os contratempos de mobilidade urbana, foi montado um novo esquema especial para o trânsito na área. A partir de sábado, a rua Padre Anchieta, no bairro da Torre, estará bloqueada na altura dos cruzamentos da rua Real da Torre e da avenida Beira Rio. Será permitida apenas passagem de moradores no local. Já os condutores que estiverem na rua Dom Manuel da Costa e desejarem acessar a Beira Rio deverão dobrar à direita na rua Real da Torre e acessar a rua José Bonifácio. A CTTU irá reposicionar o semáforo da rua José Bonifácio, que fica na altura da Igreja Metodista, para o cruzamento com a rua Demóstenes Olinda. Além disso, o trecho da rua Demóstenes Olinda, entre as ruas José Bonifácio e José Antônio da Silveira, terá o sentido de circulação invertido. Doze agentes e orientadores de trânsito para auxiliar condutores e pedestres ficaram nos trechos.

Rua Real da Torre
Rua Real da TorreFoto: Reprodução/Google Maps
Alterações no trânsito no bairro da Torre
Alterações no trânsito no bairro da TorreFoto: Artes/Folha de Pernambuco

veja também

comentários

comece o dia bem informado: