Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, a ONG Fazendo Acontecer realiza um mutirão com diversos atendimentos neste sábado (23)
Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, a ONG Fazendo Acontecer realiza um mutirão com diversos atendimentos neste sábado (23)Foto: Reprodução/internet

Para marcar o Dia Internacional da Síndrome de Down, a ONG Fazendo Acontecer, em parceria com a Prefeitura do Recife, realiza um mutirão com diversos atendimentos neste sábado (23), às 14h, no EcoNúcleo do Parque da Jaqueira, que fica na Zona Norte da capital pernambucana. 

A Defensoria Pública de Pernambuco estará no local prestando orientação e atendimento jurídico. Além disso, o evento contará ainda com nutricionistas, educadores, fisioterapeutas, pneumologistas, massoterapeutas, odontólogos e terapeutas ocupacionais. Também estão na programação oficinas de lettering, slimes, cupcake e uma discoteca que pretende animar a criançada.

Leia também:
Endividados podem negociar débitos com Celpe e Compesa em mutirão
Servidores de Jaboatão do Guararapes devem deflagrar greve


Grupos que lutam pela inclusão estarão no parque apresentando maracatu, ciranda, dança do ventre e balé. Segundo a organização da ONG Fazendo Acontecer, que surgiu da união de diversos grupos formados por famílias de jovens e crianças com Síndrome de Down no Recife e que realiza esse evento há quatro anos, o objetivo da ação é conscientizar a sociedade de que a pessoa com Síndrome de Down merece respeito, garantia de direitos e oportunidade de inclusão social.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: