Criança teve 12% do corpo queimado
Criança teve 12% do corpo queimadoFoto: Divulgação/Secretaria de Saúde de PE

Um bebê de 8 meses sofreu queimaduras de 2º grau pelo corpo após bater em fogão e derrubar uma panela com água quente. O acidente aconteceu na noite dessa quarta-feira (21) no bairro de Penedo, São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Na ocasião, a criança, que estava em um anda já, brincava com sua prima de 3 anos de idade em casa, quando esbarrou no fogão com uma panela de água quente em cima.

O fogo havia sido desligado minutos antes da panela virar em cima do bebê, que teve 12% do corpo queimado, em uma intensidade de 2º grau - considerado grau mediano - parte do rosto, tórax, ombros e braços foram atingidos.

A mãe da criança encontrava-se no quintal de casa no momento do acidente. O menino foi levado ao Hospital Petronila Campos, em São Lourenço, e depois transferido para o Hospital da Restauração (HR), por volta das 19h30, onde encontra-se internado no momento.

Leia também:
Moradora de rua é queimada embaixo de viaduto no Recife
HR atende seis vítimas de queimaduras nas festas de fim de ano
Morre bebê vítima de queimaduras ocasionadas por explosão de botijão de gás


De acordo com Marcos Barreto, chefe do setor de queimados do HR, um estudo estatístico interno do hospital revelou que no ano de 2018, cerca de 3.100 pacientes deram entrada no hospital por queimadura, dentro os quais 58% eram crianças que sofreram queimaduras no ambiente doméstico. Esse levantamento apontou, também, que 84% das queimaduras registradas aconteceram em decorrência de água quente, utilização inadequada de álcool, e gambiarra elétrica.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: