Foto divergente chamou atenção da PF
Foto divergente chamou atenção da PFFoto: PF/ Cortesia

Um estrangeiro que portava um passaporte extraviado e tentava embarcar para a Espanha foi detido pela Polícia Federal (PF) no aeroporto do Recife no sábado (23). O homem, que informou ser da na Guiana Francesa, disse aos policiais que era nascido no Haiti e tinha 28 anos. Ele apresentou um passaporte francês em nome de Cláudio Odilon Koesi, mas levantou suspeitas porque a foto do documento não se parecia com ele.

Leia também:
Idoso morre no Aeroporto do Recife após desembarcar de voo


Ao ser consultado os sistemas de tráfego internacional detectou-se que o passaporte que o estrangeiro estava apresentando havia sido extraviado no último dia 20 em Caiena, capital da Guiana Francesa. Constatada a fraude, o suspeito foi detido e em seguida foi levado para a sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, no Bairro do Recife Antigo.

Ele foi autuado através de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime contido no artigo 308 do código penal (falsa identidade). O crime tem pena de varia de quatro meses a dois anos de detenção. Após ter sido identificado criminalmente para que suas impressões digitais e registro fotográfico possam ser checadas, ele foi liberado.

O homem assinou compromisso de comparecer perante à Justiça Federal e foi advertido da obrigatoriedade de comunicação de eventuais mudanças de endereços, onde deve responder pelos fatos narrados no Termo Circunstanciado, tomando ciência de que o não comparecimento, no dia e horário a serem marcados pelo Juízo, sujeitará às medidas previstas na lei.


veja também

comentários

comece o dia bem informado: