Paralisação da Linha Sul do Metrô Recife
Paralisação da Linha Sul do Metrô RecifeFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A Linha Sul do metrô, que vai da estação Recife a estação Cajueiro Seco, em Prazeres, iniciou o dia sem funcionar. Segundo a CBTU Recife, por volta das 18h da segunda-feira (25), a Linha Sul do metrô teve um problema em sua rede aérea, onde passa a energia que movimenta os trens e que a manutenção da companhia está atuando no problema. A previsão de retorno é nesta quarta-feira (27).

Muitos usuários só ficaram sabendo da paralisação temporária do metrô quando chegaram nas estações. É o caso de João Sebastião, morador de Olinda, que, para se deslocar para o trabalho, em Cajueiro Seco, precisa utilizar o trecho Sul do metrô. Ele se descolou para a estação Joana Bezerra e ao chegar no local, ficou sabendo através dos funcionários que a parte Sul do modal está sem funcionar. “Agora vou ter que pegar o metrô da linha centro, descer na estação Barro e pegar um ônibus”.

Leia também:
Linha Sul do Metrô Recife está paralisada

Pedro Ricardo Morais, morador de Ouro Preto, em Olinda, é eletricista e para chegar ao trabalho em Cajueiro Seco, tem que pegar o metrô da Linha Sul. Ele contou que só ficou sabendo que o trecho não estava funcionando quando chegou na estação Joana Bezerra. “Eu tive que ligar para o trabalho para avisar o que tava acontecendo. O transtorno é muito grande. Eu demoro aproximadamente duas horas para chegar no trabalho e com a linha parada vai demorar ainda mais”.

Pedro Ricardo Morais é usuário da Linha Sul do Metrô REC

Pedro Ricardo Morais é usuário da Linha Sul do Metrô REC - Crédito: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Os usuários que precisam utilizar a Linha Sul do metrô estão sendo orientados a pegarem o metrô da Linha Centro, que está funcionando normalmente, e descer na integração Barro para pegar o ônibus com destino a Cajueiro Seco.

O Metrô Recife atende uma média de 450 mil passageiros diariamente e possui 12 estações na Linha Sul: Centro, Joana Bezerra, Largo da Paz, Imbiribeira, Antônio Falcão, Shopping, Tancredo Neves, Aeroporto, Porta Larga, Monte dos Guararapes, Prazeres e Cajueiro Seco.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: