Abre e fecha da Semana Santa.
Abre e fecha da Semana Santa.Foto: Paccelly Viana/Arte FolhaPE

Celebrada até o próximo domingo (21), a Semana Santa é um costume religioso do catolicismo que relembra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. É, também, um período para descansar e passar um tempo com pessoas queridas. A partir desta quinta-feira (18) até o Domingo de Páscoa (21), estabelecimentos como shoppings centers, bancos e repartições públicas ajustam os horários de funcionamento para se adequar ao feriadão. Confira abaixo o que abre e o que fecha na Região Metropolitana do Recife e se programe:

Leia também:
Paixão de Cristo de Nova Jerusalém: espetáculos a partir deste sábado
Olinda abraça a 'Paixão de Cristo de José Pimentel'



Bancos: Públicos e privados terão suas atividades paralisadas apenas na Sexta-Feira da paixão (19).

Comércio (Centro do Recife e bairros): Na sexta-feira (19), o comércio estará fechado. No sábado (20), o funcionamento será normal. No Domingo de Páscoa (21), o funcionamento será facultativo.

Supermercados: Funcionamento normal durante todo o feriadão.

Shoppings:

Boa Vista (Boa Vista): Na Sexta-Feira da Paixão (19), lojas estarão fechadas, com exceção da Le Biscuit, Lojas Americanas, Cacau Show e Planeta Bombom, que vão abrir das 11h às 19h. A praça de alimentação funcionará das 11h às 19h. No Sábado de Aleluia (20), lojas e a praça de alimentação funcionarão das 9h às 21h. No último dia de feriado, no Domingo de Páscoa (21), as lojas e alimentação estarão abertas das 11h às 19h.

Shopping Recife (Boa Viagem): Lojas âncoras, megalojas, praça de alimentação e lazer funcionarão das 12h às 21h na sexta-feira (19). No sábado (20), o funcionamento é normal. No Domingo de Páscoa (21), lojas, alimentação e lazer abrirão das 12h às 21h.

Shopping Tacaruna (Santo Amaro): Na Sexta-feira da Paixão (19), apenas megalojas e alimentação em funcionamento, das 12h às 21h. No sábado (20), funcionará normalmente. No domingo, que também é feriado de Tiradentes, lojas, alimentação e lazer vão funcionar das 12h às 12h.

Shopping Plaza (Casa Forte): Na sexta (19), as loja estarão fechadas. Praça de alimentação e lazer em funcionamento das 12h às 12h. No sábado e domingo (20 e 21), programação normal.

Camará Shopping (Camaragibe): Na Sexta-Feira da Paixão (19), lojas fechadas, à exceção da Le Biscuit e Lojas Americanas, que vão funcionar das 12h às 22h. Alimentação e lazer funcionarão das 12h às 22h. A lotérica e o cartório estarão fechados. No sábado (20), abrirá normalmente, mas o cartório permanecerá fechado e a lotérica abrirá das 10h às 22h. No domingo, as lojas funcionarão das 13h às 21h e as praças de alimentação e lazer, das 12h às 22h.

Paulista North Way Shopping (Paulista): Na sexta-feira (19), o funcionamento será facultativo. Já estão confirmadas as lojas: Le Biscuit, Planeta Bombom, Cacau Show e Parks & Games, que vão abrir das 12h às 21h. Alimentação e lazer das 12h às 21h. No fim de semana, lojas e alimentação disponíveis das 12h às 21h.

Shopping Guararapes (Piedade, em Jaboatão): No feriado desta Sexta-feira Santa (19), as lojas e Praça de Alimentação funcionarão das 12h às 21h, de forma facultativa. Entre as lojas que já confirmaram abertura, estão a Cacau Show, Chocolates Brasil Cacau, Planeta Bombom, Centauro, Império Móveis e Eletro, C&A, Marisa, Café São Braz e Drogasil. Já o Hiper Bompreço e as Lojas Americanas abrirão das 8h às 20h. No sábado (20), lojas e praça de alimentação funcionam das 9h às 22h. No domingo (21), das 12h às 21h.

RioMar Shopping (Pina): Nesta sexta- feira (19), funciona em horários especial  com megalojas e âncoras abrindo das 12 às 21h; restaurantes, das 11h30 às 22h; demais lojas têm funcionamento facultativo. Os espaços de lazer funcionam normalmente. No sábado e domingo (20 e 21), funcionamento normal.

Paço Alfândega (Bairro do Recife): Na Sexta-Feira da Paixão (19), lojas fechadas e alimentação aberta das 11h às 20h. No sábado (20), o shopping tem funcionamento normal. No domingo (21), lojas, alimentação e lazer disponíveis das 11h às 20h.

Shopping Patteo Olinda (Casa Caiada). Na Sexta-feira Santa (19), lojas, alimentação e lazer funcionarão das 12h às 21h. No sábado (20) e no domingo (21), o funcionamento será normal.

Shopping Costa Dourada (Cabo de Santo Agostinho): Na sexta-feira (19), lojas fechadas, com exceção das Lojas Americanas, Le Biscuit e Mercado, que funcionarão das 8h às 20h. Alimentação e cinema, das 11 às 21h. No fim de semana (20 e 21), programação normal.

Universidades:

Universidade Federal de Pernambuco: Não haverá expediente administrativo e atividades acadêmicas nos três campi (Recife, Caruaru, Vitória), na quinta e na sexta. 

Universidade Católica de Pernambuco: Não haverá expediente administrativo e atividades acadêmicas na quinta (18) e na sexta (19).

Universidade Federal Rural de Pernambuco
: Não haverá expediente administrativo e atividades acadêmicas na quinta (18) e na sexta (19).

TJPE: O Tribunal de Justiça de Pernambuco funciona em regime de plantão entre quinta e Domingo de Páscoa. O Plantão Judiciário do 1º Grau, na capital, acontece no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, das 13h às 17h. Os plantões do 1º Grau serão também em 14 unidades judiciárias da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do Interior. Já o Plantão Judiciário do 2º Grau será no Núcleo de Distribuição e Informação Processual, no térreo do Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio, no Recife, também das 13h às 17h.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: