Empresário Mário Gouveia, 75 anos.
Empresário Mário Gouveia, 75 anos.Foto: Divulgação/ Por Aqui Aldeia.

Por volta das 3h desta terça-feira (23), pelo menos 15 homens encapuzados invadiram o Parque Aquático Águas Finas, no quilômetro 17 da Estrada de Aldeia, em Paudalho, e assassinaram a tiros o dono do local, o empresário Mário Cavalcanti Gouveia Filho, 79 anos. Em duas Fiat Toro, 15 pessoas invadiram o Parque Aquático de Águas Finas e roubaram nove armas que faziam parte da coleção pessoal de Mário, além de um baú.

O corpo do empresário foi liberado pelo Instituto de Medicina Legal, no Recife, no fim dessa manhã. O corpo foi levado para o Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo as investigações, os 15 homens encapuzados entraram no parque aquático em duas caminhonetes, uma vinho e uma branca. O empresário estava com dois cozinheiros e com a esposa no momento em que foi alvejado.

A ação, segundo informações da Polícia Militar (PM), tinha o objetivo de levar uma coleção de armas da vítima, além de dinheiro. Mário Gouveia teria reagido ao assalto. Ele ainda foi socorrido através do seu helicóptero particular e levado para o Hospital Português, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia também:
Encontrado veículo que pode estar ligado à morte de empresário

Informações preliminares sustentam que o empresário reagiu à ação no ímpeto de tentar proteger a família. Um vigilante do local também reagiu e ficou ferido. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) realizam perícia no parque aquático neste momento. O helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) sobrevoa a área em busca dos suspeitos.

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) afirmou que houve troca de tiros no local e um dos disparos atingiu o proprietário do parque. Dois delegados estão acompanhando o caso, Romero Ricardo e Daniel Lira.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: