Polícia Civil desarticula organização criminosa em operação
Polícia Civil desarticula organização criminosa em operaçãoFoto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou na manhã desta quarta-feira (8) a 36ª Operação de Repressão Qualificada, denominada “Vigilância”. A operação tem como objetivo prender integrantes de uma organização criminosa, envolvidos com tráfico de drogas, em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. A investigação começou em maio de 2018.

Leia também:
Operação prende integrantes de organização criminosa no Agreste do Estado
Polícia Civil prende líder de organização criminosa de Pernambuco e Alagoas
Suspeito de liderar organização criminosa no Litoral Sul é preso

Na operação estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão domiciliar. Ao todo, 50 policiais civis, entre agentes, delegados e escrivães, estão empenhados na operação.

Entre os envolvidos, a organização contava com a participação de duas mulheres, que, de acordo com a PCPE, armazenavam e distribuíam a droga. Segundo o gestor do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Claudio Castro, o líder da organização já havia sido preso em outras circunstâncias.

“No decorrer dessa investigação, ele foi preso novamente e autuado em flagrante. Na ocasião, o suspeito estava sob a posse de drogas e de um automóvel”. Ainda segundo Claudio, o suspeito continuou a traficar drogas da unidade prisional onde se encontrava, além de interagir com a quadrilha mandando ordens de execução de homicídios.

A Polícia investiga a possibilidade da atuação dessa quadrilha em outros municípios.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: