Homem morre ao tentar roubar farmácia
Homem morre ao tentar roubar farmáciaFoto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

Um homem morreu eletrocutado ao furtar equipamentos de uma farmácia desativada nesta terça-feira (21), na rua Quarenta e Oito, no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife. Segundo informações da Polícia Militar, o indivíduo entrou durante a madrugada na loja com outros suspeitos para furtar a fiação.

Identificado por populares apenas como Peixada, o homem teria cerca de 28 anos. Ele, assim como os companheiros, costumavam dormir em frente à farmácia, que está fechada há dois meses. Os demais suspeitos fugiram do local com fios, motores e bancadas, um prejuízo estimado, segundo o proprietário do prédio, em R$ 100 mil.

Leia também:
Cabo da PM é morto durante assalto a padaria no Cordeiro
Estudante é morto dentro de banheiro de escola no Cabo

Os suspeitos entraram por um buraco feito pelos próprios em uma coluna do prédio. Relatos de moradores da área são de que o grupo invadiu a farmácia durante a madrugada e estacionou carroças para levar os objetos furtados. "Quando viram que um morreu foram embora", disse um vizinho, que não quis se identificar.

Moradores também reclamam da falta de segurança e afirmam que assaltos são comuns nas redondezas. "Há muito tempo vem ocorrendo esse tipo de assaltos na região. Eles invadem pontos comerciais e praticam furtos", disse o morador André Malta.

Equipes da Polícia Científica, do Instituto de Medicina Legal (IML) e da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foram acionadas ao local. O corpo da vítima será encaminhado ao IML do Recife.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: