Veículo estava na proximidade do Atacado dos Presentes
Veículo estava na proximidade do Atacado dos PresentesFoto: Ingrid Raiane/Cortesia

Um ônibus da linha Vila da Sudene - que seguia no sentido Derby - explodiu na avenida Conde da Boa Vista, nas proximidades do Atacado dos Presentes, no Centro do Recife, na tarde desta quarta-feira (14). O incidente com o ônibus da empresa Vera Cruz  interditou parte da avenida, uma das principais da capital pernambucana.Segundo o Grande Recife Consórcio, o veículo sofreu uma pane elétrica, o que ocasionou o fogo. Por causa do incêndio, a desativação da Estação Soledade do BRT, prevista para esta quinta-feira (15), foi suspensa.

O tenente do Corpo de Bombeiros Almir Neto informou que três viaturas com oito bombeiros foram acionadas por volta das 15h22. “Fomos acionados e encaminhamos uma viatura alto bomba tanque, uma alto tanque e uma comum”, pontuou. Dos 20 mil litros disponíveis de água, sete mil foram necessários para controlar o incêndio.

Segundo o motorista do ônibus, Severino Alberis, uma fumaça estranha lhe chamou  atenção e ele decidiu parar o veículo. “Eu parei porque vi uma fumaça saindo do capô, imaginei que fosse um curto circuito e, no mesmo momento, abri as portas para que os passageiros descessem”, contou.

Leia também:
Tatuagem pode identificar suspeito de assalto em Kombi que resultou em morte de estudante
PMs fazem parto dentro de carro durante engarrafamento no Recife

Ainda de acordo com o motorista, cerca de 20 pessoas ocupavam o ônibus. Era a primeira viagem do período da tarde do veículo que, segundo Severino, nunca tinha apresentado defeito. 

De acordo com o Samu uma passageira de 24 anos foi socorrida após inalar fumaça. Ela foi levada ao Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, e depois encaminhada ao hospital do HapVida, de onde recebeu alta no início da noite.

O ambulante Willian Sena, 20, presenciou o incidente desde o início. “Foi de repente. Quando a gente viu, a fumaça preta já tinha tomado conta do ônibus inteiro e os passageiros começaram a descer atordoados”, explicou.

Taxistas que passavam no local tentaram ajudar durante o incêndio com extintores, mas sem sucesso. Uma equipe do Corpo de Bombeiros controlou o incêndio.

Veículo estava na proximidade do Atacado dos Presentes
Veículo estava na proximidade do Atacado dos PresentesFoto: Ingrid Raiane/Cortesia
Ônibus em chamas na Conde da Boa Vista
Ônibus em chamas na Conde da Boa VistaFoto: Ingrid Raiane/Cortesia
Ônibus em chamas na Conde da Boa Vista
Ônibus em chamas na Conde da Boa VistaFoto: Ingrid Raiane/Cortesia
Ônibus pega fogo na Conde da Boa  Vista
Ônibus pega fogo na Conde da Boa VistaFoto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco
Bombeiros apagam as chamas de ônibus na Conde da Boa Vista
Bombeiros apagam as chamas de ônibus na Conde da Boa VistaFoto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

veja também

comentários

comece o dia bem informado: