O proprietário foi autuado pelas irregularidades e o depósito foi interditado
O proprietário foi autuado pelas irregularidades e o depósito foi interditadoFoto: Divulgação/PRF

Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 100 kg de carne suína e caprina impróprias para consumo, neste sábado (17). O flagrante ocorreu no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, e foi realizado em uma ação integrada da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) com a PRF.

Durante a visita a locais de abate clandestino, próximos a BR-101, as equipes encontraram porcos e cabras sendo criados em locais inadequados e carnes armazenadas sem a devida refrigeração. Também foram flagradas carnes sendo vendidas em barracas às margens da rodovia, em temperatura ambiente de mais de 30° C. O ideal é que a temperatura para armazenamento seja de -7°C.

Leia também: 
Novo bafômetro da PRF detecta embriaguez de motorista por respiração
PRF intensifica fiscalização nas BRs que vão para o Interior pernambucano

Toda a carne foi apreendida para ser incinerada e a Vigilância Ambiental foi acionada para notificar os abatedouros clandestinos.

Depósito clandestino de água
Durante a fiscalização, os agentes também localizaram um depósito clandestino de água mineral, que não possuía a autorização legal para funcionamento. No estabelecimento foram encontrados 300 garrafões com água, além de algumas unidades de cigarro paraguaio. O proprietário foi autuado pelas irregularidades e o depósito foi interditado.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: