Carlos André dos Santos
Carlos André dos SantosFoto: Arthur Souza

O vendedor Carlos André dos Santos, pai de Weslley André da Silva Santos, morto na saída do jogo na Ilha do Retiro, local em que o Sport enfrentou o Bragantino na noite deste sábado (7), revela que o filho foi morto com dois tiros pelas costas.

A denúncia do familiar, que aguardava neste domingo (8) a liberação do corpo do filho de 22 anos, do Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, refuta a informação inicial de que o jovem teria sido morto ao tentar assaltar um delegado da Polícia Civil, cujo nome não foi revelado.

De acordo com o pai da vítima, Weslley era torcedor do Santa Cruz, mas resolveu ir com um amigo assistir ao jogo do Sport contra o Bragantino, na tarde de ontem. Ainda segundo o pai da vítima, ele morava com a avó paterna, no bairro de Águas Fria, Zona Norte do Recife, mas trabalhava com ele em uma banca no centro da cidade.




Leia também:
Filho acusa Flordelis de 'mentora' do assassinato do marido
Suspeitos de homicídios e tráfico de drogas são alvos de operação em Palmares

“Meu filho era um trabalhador e não estava envolvido com a criminalidade. Além disso, quem dá dois tiros pelas costas, alega assalto e ainda acha pouco, e socorre um jovem algemado, que estava desarmado, após ser baleado? Eu quero justiça”, revela o vendedor, que diz que o filho foi levado para o Hospital da Restauração (HR) mas não resistiu aos ferimentos provocados pelos disparos.

Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias da tentativa de assalto ocorrida na noite de ontem, na Av José Gonçalves de Medeiros, nas imediações do estádio da Ilha do Retiro. "O Delegado envolvido na ocorrência mencionou ter reagido ao assalto, alvejando o agressor, que, apesar de socorrido para o Hospital da Restauração, não resistiu aos ferimentos, indo a óbito. O Delegado apresentou-se espontaneamente ao DHPP. A Polícia Civil irá se pronunciar ao término das investigações", diz documento. O enterro de Weslley está marcado para acontecer na manhã desta segunda (9), no cemitério de Santo Amaro. 


veja também

comentários

comece o dia bem informado: