As casas permanecerão fechadas até conseguirem o alvará de funcionamento
As casas permanecerão fechadas até conseguirem o alvará de funcionamentoFoto: Divulgação/PCR

Uma fiscalização realizada pela Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircom) em várias casas de recepções localizadas na Zona Norte do Recife, culminou na interdição de três espaços nesta segunda-feira (9). De acordo com o órgão, os estabelecimentos não têm o alvará necessário para o funcionamento.

Foram interditadas a Casa Viva, no Parnamirim; Villa Apipucos, em Apipucos, e Casa Verde, em Casa Amarela. A ação de fiscalização faz parte de uma operação que tem o objetivo de garantir a regularidade dos estabelecimentos e verificar o cumprimento do decreto municipal 27.248/13.

Leia também:
Fiscalização apreende 100 kg de carne imprópria para o consumo no Recife
Procon fiscaliza barbearias na RMR; cinco têm problemas


Segundo a diretora executiva da Dircom, Cândida Bomfim, ações desse tipo são fundamentais para proporcionar mais segurança ao público. “O alvará não é um simples documento. Nele, constam informações importantes sobre o funcionamento dos estabelecimentos e a responsabilidade dos proprietários em atender a legislação. Por isso, é imprescindível que ele esteja expedido, válido e regularizado”, afirmou a diretora.

Das três casas interditadas, duas responderam à equipe do Portal FolhaPE. A Casa Verde declarou que está com os documentos necessários regularizados e que irá apresentá-los na Regional Norte na manhã desta terça-feira (10).

Em nota a administração da Villa Apipucos Recepções informou que atendeu a determinação Dircon e apresentou, na terça-feira (10) documentação que atesta o cumprimento das regras estabelecidas por Lei para o funcionamento do estabelecimento. A casa de recepções foi autorizada pelo órgão a retomar as atividades.

Os responsáveis pelos estabelecimentos devem procurar a Regional Norte, que fica na avenida Beberibe, 1020, no Recife, para receber as orientações de como regularizar as casas.


veja também

comentários

comece o dia bem informado: