Foram encontradas diversas placas cortadas e de outros estados
Foram encontradas diversas placas cortadas e de outros estadosFoto: Divulgação/PCPE

Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) resultou na prisão de oito integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de carro no Recife, na última segunda-feira (9). A ação foi realizada através de parceria entre a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) com o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).

A equipe policial chegou até a quadrilha a partir da denúncia de que um veículo estaria sendo clonado no bairro do Timbi, em Camaragibe. Após a abordagem, foi preso em flagrante o primeiro integrante, Ananias da Silva, 44.

Essa apreensão guiou os policiais aos outros membros do grupo: Davi Jose Rodrigues, 24, Paulo Manoel da Silva, 33, Felipe Andrade Pimentel,19, Alyson Alves de Sousa,20, Marcio Gomes dos Santos, 29, Lucas Alex de Lima, 22, e Renato Lira Alves de Souza,33.

Renato, que já cumpre pena no presídio de Igarassu, foi apontado como o líder do grupo e autuado em flagrante junto com os outros sete por organização criminosa armada.

Leia também:
PF prende líder de quadrilha que enviava traficantes de drogas para a Europa
Presos suspeitos de assaltar ônibus na Região Metropolitana do Recife


Segundo o delegado responsável pelas investigações, Derivaldo Lira Falcão, a quadrilha era especializada em adulteração e revenda dos veículos. “Cada um tinha um papel específico dentro do grupo. Os carros eram roubados, adulterados e logo em seguida revendidos”, explicou.

Durante a operação foram apreendidos cinco veículos, quatro motocicletas, o valor de R$ 8.960 em células manchadas, uma pistola 765, ferramentas que seriam utilizadas para realizar a clonagem dos veículos, e placas cortadas de diversos estados do país.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: