Porta Helicópteros Multipropósito (PHM) "Atlântico" estará aberto para visitação nesta quarta (13).
Porta Helicópteros Multipropósito (PHM) "Atlântico" estará aberto para visitação nesta quarta (13).Foto: Divulgação/ Marinheiro (RM2) Costa.

Nesta terça-feira (13), o público pernambucano terá a oportunidade de conhecer o porta-helicópteros multipropósito "Atlântico" e a fragata "União", da Marinha do Brasil. As embarcações estarão abertas para visitação gratuita, das 14h às 18h, no Porto do Recife, no Bairro do Recife, em programação que integra a operação "Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida!".

O intuito é apresentar aos cidadãos novo navio capitânia da esquadra e mostrar ao público parte das ações da Marinha no país.

Leia também:
Marinha reforça limpeza do óleo no litoral de Pernambuco
Fuzileiros da Marinha reforçam ação de monitoramento em Suape


O "Atlântico" passou a pertencer à Marinha Brasileira em agosto de 2018 após servir ao Reino Unido. Criado para ataque, anfíbia, defesa aeroespacial e de comando, o PHM pode ser empregado em operações de guerra naval, em operações de paz ou de ajuda humanitária. No Nordeste, o navio vai auxiliar no monitoramento e eventuais manchas de óleo no litoral.

A fragata "União" é a última de uma série de seis navios de guerra da classe Niterói, compondo parte do programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes da Marinha.

Serviço:
Local: Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Recife, no Bairro do Recife
Data: Quarta (13)

Horário: 14h às 18h
Entrada: Gratuita

veja também

comentários

comece o dia bem informado: