Neste domingo (1ª), para dar início à programação do Dezembro Vermelho e marcar o Dia Mundial Contra a Aids, atividades educativas de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) vão falar sobre a importância de discutir as conquistas e os desafios no enfrentamento ao HIV/Aids.

As atividades são organizadas pela Prefeitura do Recife e ocorrem na Policlínica Gouveia de Barros, no bairro da Boa Vista.

Além das atividades educativas, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife inaugura, na segunda-feira (2), mais um Serviço de Atenção Especializada (SAE) para as pessoas com HIV/Aids no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da mesma policlínica.

Nesta segunda, a Sesau também lança um Edital de Chamamento Público, convocando Organizações da Sociedade Civil para participar da elaboração de ações de prevenção contra as ISTs.

Leia também:
Ministério da Saúde: 135 mil convivem com HIV no país e não sabem
Cientistas descobrem nova variação do HIV pela primeira vez em 19 anos
Governo reduz tarifas de importação de medicamento de HIV no Mercosul 

Também na manhã do domingo, em uma blitz educativa, em Boa Viagem, motoristas serão abordados profissionais da Sesau e receberão orientações sobre a importância da realização de teste rápido para detecção do HIV em todas as pessoas sexualmente ativas. Além disso, serão distribuídos preservativos, sachês de gel lubrificante e materiais informativos sobre ISTs.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: