Willian César dos Santos, de 27 anos, suspeito de jogar soda cáustica na ex-companheira, Mayara Araújo, de 19 anos
Willian César dos Santos, de 27 anos, suspeito de jogar soda cáustica na ex-companheira, Mayara Araújo, de 19 anosFoto: Reprodução

William César dos Santos Junior, 27 anos, suspeito de jogar soda cáustica no rosto da ex-companheira, se entregou na tarde desta segunda-feira (8) ao Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL), no Bairro do Recife. Assim, a Polícia Civil de Pernambuco cumpriu Mandado de Prisão Preventiva contra o homem.

Leia também:
Secretaria de Saúde pede afastamento de suspeito de jogar soda cáustica na ex
Jovem atacada com soda cáustica pelo ex-companheiro é transferida para UTI 

O acusado é o ex-companheiro de Mayara Estefanny Araújo, 19 anos. O crime aconteceu em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. No fim da tarde, William foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal do Recife, em Santo Amaro, de onde será encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Entenda o caso:
Mayara Estefanny Araújo foi surpreendida ao ser atacada pelo ex-companheiro que arremessou soda cáustica no rosto, tórax e braços da vítima noite do último 4, no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife.

Segundo relatos de familiares, a jovem de 19 anos estava chegando na casa da mãe após largar do trabalho quando foi surpreendida pelo homem e um amigo dele, que a segurou para lançar o produto químico. Ela foi internada em estado gravíssimo no HR.

Amigo de Willian, o outro homem envolvido no crime, Paulo Henrique Vieira dos Santos, é suspeito de segurar a vitima para que o ex-marido jogasse o produto químico no rosto de Mayara. Paulo foi detido no fim da manhã do último dia 5, na Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, para averiguações. 

A vítima está internada em estado grave no Hospital da Restauração (HR), no Recife. Com 35% do corpo queimado, ela tem lesões no rosto, tórax e braços, e foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) nesse último domingo (7). A jovem se encontra em estado grave e respirando com ajuda de aparelho.


veja também

comentários

comece o dia bem informado: