Apresentação do Palhaço Chocolate no Parque 13 de maio
Apresentação do Palhaço Chocolate no Parque 13 de maioFoto: Divulgação/Fotofree

Para comemorar o Dia das Crianças, neste sábado (12), várias atividades estão programadas no Recife. O Parque 13 de Maio, Museu da Cidade e Paço do Frevo são algumas das opções para meninos e meninas.

Celebrando 44 anos de carreira, o Palhaço Chocolate anima a criançada neste sábado (12) com um show gratuito no Parque 13 de Maio, na área central do Recife. A tradicional apresentação, que marca o Dia das Crianças, terá início às 15h com atividades para todas as idades.

Leia também:
Festa celebra Dia das Crianças e anima pacientes do Hospital de Câncer
Parque de Dois Irmãos comemora semana das crianças com programação especial

Música ao vivo, brincadeiras, apresentação de teatro, dança e atrações estão previstas na programação. O evento conta com uma superestrutura e muitas surpresas para quem for ao parque.

No palco, montado especialmente para a festa, estarão também bailarinos, atores, passistas de frevo e vários personagens infantis, garantindo a animação de crianças de todas as idades, em mais de duas horas de diversão.

Museu da Cidade do Recife

Uma oficina de gratuita de "pintura gigante" será oferecida das 14h às 16h do sábado no Museu da Cidade do Recife, localizado no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José, área central da Capital. A atividade será ministrada pelo arte-educador Emerson Pontes.

Os participante conhecerão um pouco mais sobre lendas dos monstros marinhos que assombravam os homens do mar no século XVI. Alguns desses monstros, inclusive, estão estampados nas cartografias e azulejos holandeses da época e fazem parte da exposição Cinco Pontas - em cartaz no Museu.

Para participar da oficina, segundo a Prefeitura do Recife, não é necessário inscrição prévia. Basta chegar ao Museu cerca de 30 minutos antes do início da atividade para receber a senha e o material.

Paço do Frevo
No Bairro do Recife, área central da Capital, o Paço do Frevo marca da data com a inauguração de um novo espaço lúdico e criativo, a Sala Badia. No segundo andar do equipamento, serão feitas ativações de experiências abertas a todas as idades, que serão divulgadas junto com a programação mensal. Para abrir, das 14h às 18h, a ação "Frevência", com oficinas, brincadeiras e atividades educativas relacionadas com o frevo para crianças.

Já às 15h, na programação "Abre a boca, Menino!", o Paço receberá passistas mirins e adolescentes da Escola Municipal de Frevo, que compartilharão suas experiências em uma conversa com o público. No final, uma roda aberta de frevo, na qual todas as crianças serão convidadas a dançarem e brincarem com o ritmo a sua maneira. As atividades estão inclusas no valor do ingresso do museu - R$ 10 e R$ 5 (meia).

veja também

comentários

comece o dia bem informado: