A dica é chegar cedo porque as vagas são limitadas
A dica é chegar cedo porque as vagas são limitadasFoto: Gil Menezes/ SEDUC

No próximo domingo (11), os estudantes encaram o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desta vez para fazer as provas de matemática e ciências da natureza e suas tecnologias, que compreendem as disciplinas de química, biologia e física. Até lá, ainda dá tempo de tirar as últimas dúvidas em aulões gratuitos que acontecem no Recife.

Na sexta-feira (9), no Compaz do Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife, será promovido um aulão de revisão para ciências da natureza, com o professor Felipe Rodrigues, das 13h às 17h. A dica é chegar cedo, porque as vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. No Le Cirque Africa, instalado no Pina, Zona Sul da Capital, o professor Fernando Beltrão promoverá uma revisão de matemática, além de ciências da natureza. O evento acontece das 16h às 19h, com inscrição prévia por meio do Whatsapp, no número 99263.0509. No dia, os organizadores aceitarão doações de brinquedos para uma ação solidária de Natal.

Leia também:
Veja as últimas dicas para o segundo dia do Enem
Questão do Enem 2018 sobre dialetos confunde internautas
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
Conceição Evaristo é a homenageada do Enem 2018


Já no sábado, o Grupo Máximo Educacional promoverá o Plantão do Enem no Bloco B da Uninassau, no Derby, das 8h às 12h. Além das aulas, haverá lanche, jogos e dança para animar e aliviar a tensão dos candidatos. Para participar, é preciso se inscrever antecipadamente no www.sympla.com.br/plantao-enem---2-dia__398057 e, no dia, levar um quilo de alimento não perecível.

Com 30 minutos a mais que no ano passado, os candidatos terão até cinco horas para responder às 90 questões no segundo dia de prova. A orientação é responder primeiro as questões que considerar mais fáceis para só então resolver as difíceis.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: