Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi)
Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi)Foto: Divulgação/IFPE

Até esta sexta-feira (30), o Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, recebe o 12º Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi). O evento reúne projetos de tecnologia e inovação e é promovido pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e do Sertão Pernambucano (IF-Sertão). Cerca de 4.500 pessoas, entre estudantes e pesquisadores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, participarão do congresso.

Leia também:
Pernambuco quer criar marco legal para ciência, tecnologia e inovação 


O Connepi contará com palestras, miniconferências, oficinas, minicursos, além da Mostra Tecnológica, com 15 projetos desenvolvidos no âmbito dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) dos Institutos Federais. Entre os projetos, um ônibus adaptado para deficientes visuais, criado por estudantes do IFPE. O congresso é gratuito, e as inscrições podem ser realizadas no local.

A programação ainda inclui desafio de ideias, palestra dos idealizadores do Mundo Bita, mesa-redonda sobre educação científica com o coordenador do Espaço Ciência, Antônio Carlos Pavão e oficinas e apresentação de mais de mil trabalhos. Todas as atividades podem ser conferidas no site do Connepi.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: