A UPE oferece, para o ano de 2020, 3.480 vagas em 54 cursos de graduação distribuídas em 11 campi.
A UPE oferece, para o ano de 2020, 3.480 vagas em 54 cursos de graduação distribuídas em 11 campi.Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco.

Vestibulandos do Sistema Seriado de Avaliação - 3° fase (SSA3) ficarão sabendo nesta quarta-feira (15) o resultado do Processo de Ingresso 2020 da Universidade de Pernambuco (UPE). Candidatos classificados terão os nomes divulgados no listão, que estará disponível apenas no site da UPE, não nas listas que eram comumente coladas nas paredes da reitoria da instituição. Alguns dos vestibulandos, porém, tiveram acesso nesta terça (14) devido a uma falha no sistema da faculdade, que aconteceu pela manhã, e foi logo resolvido.

A lista sairá às 11h, com a publicação dos nomes dos primeiros lugares uma hora antes, às 10h. Ainda durante o dia, candidatos terão acesso a detalhes sobre seus desempenhos usando seu login e senha individuais.

Os 1.740 classificados deverão realizar a matrícula nos dias 30 e 31 deste mês - das 8h às 12h e das 13h às 16h. Aqueles que não fizerem suas matrículas nesses dias serão automaticamente desclassificados.

Leia também:
Começam matrículas dos classificados no vestibular do IFPE
MEC define novas regras para financiamento da educação básica
Número de trabalhadores com ensino superior é maior do que oferta de vagas

Em resposta à falha do sistema, a UPE recomendou que os candidatos desconsiderassem as notas que viram pois fazem parte de uma simulação e não representam o resultado oficial do vestibular.

Do total vagas para o vestibular da UPE neste ano, 50% foram disponibilizadas para a terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) e 50% para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. Nos dois processos de ingresso, estão reservadas 20% das vagas para o sistema de cotas da UPE, distribuídas nos 54 cursos de graduação, oferecidos nos campi Recife, Camaragibe, Mata Norte, Mata Sul, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina.

Remanejamento
Os candidatos remanejáveis - aqueles aprovados e não classificados - farão parte de uma lista que será divulgada no próximo dia 22. O primeiro remanejamento será divulgado no dia 14 de fevereiro a partir das 17h.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: