Débora Estephany passa bem após cirurgia
Débora Estephany passa bem após cirurgiaFoto: Divulgação/Hospital Especializado

Embarcaram para Ribeirão Preto, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (27), uma irmã e uma amiga de Débora Estephany Dantas Oliveira, de 19 anos. Elas se juntam ao noivo da jovem, o microempresário Eduardo Tumajan, que a acompanha no tratamento desde quando ocorreu o acidente. A auxiliar de ensino infantil foi escalpelada quando corria em um kart no estacionamento do Walmart localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na tarde do domingo (11).

Segundo o tio de Débora, Douglas Nascimento, a irmã da jovem, Vitória Dantas, de 17 anos, e a amiga viajaram para São Paulo com os custos pagos pelo grupo Big Bompreço, antigo Walmart, que vem prestando assistência financeira desde o acidente. "Ela está respondendo bem ao tratamento. A situação está um pouco mais tranquila", disse Douglas. Ainda não há previsão que outras pessoas da família de Débora se desloquem para Ribeirão Preto, ainda de acordo com o tio da jovem.

Leia também:
Jovem escalpelada por kart permanece bem após cirurgia
Jovem escalpelada por kart passa por tratamento para ajudar na cicatrização

Boletim médico divulgado no início da tarde desta terça-feira (27) pelo Hospital Especializado, onde Débora está internada desde o domingo (18), afirma que o quadro de saúde dela evolui sem intercorrência. A auxiliar de ensino infantil, que passou por uma microcirurgia de dez horas no sábado (26) para enxerto da área afetada pelo escalpelamento, permanece no Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas consciente e orientada. O procedimento cirúrgico foi acompanhado pelo médico Marco Maricevich, que atua em Houston, nos Estados Unidos. Ela recebeu um curativo sob anestesia para que a área onde foi realizada a cirurgia fosse reavaliada.

Em entrevista ao R7, Eduardo Tumajan disse que Débora passa bem emocionalmente, apesar do inchaço causado pelas microcirurgias. "Ela está muito esperançosa, fortaleceu o sonho que tinha de ajudar as pessoas com a medicina", disse. "Minha reação foi de alegria em ver a pessoa que amo se recuperando, agradeço todos os dias por isso", continuou.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: