Flagrante ocorreu antes de jogo do Santa Cruz
Flagrante ocorreu antes de jogo do Santa CruzFoto: Cortesia/WhatsApp

Cerca de 200 pessoas pularam e passaram por baixo de catracas e invadiram a Estação Central do Recife, no bairro de São José, área central da Capital, sem pagar passagem, na tarde desse domingo (18). Imagens que circulam nas redes sociais mostram que a maioria veste camisas do Santa Cruz [assista abaixo].

O flagrante ocorreu por volta das 15h30, pouco antes do jogo do Tricolor contra o Globo/RN pelo Campeonato Brasileiro da Série C, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Os torcedores usaram o metrô para seguir ao estádio.

Leia também:
Jovem ambulante é morto na escadaria de estação do metrô no Recife
Em jogo dramático, Santa vence e segue vivo na Série C



As imagens também mostram que parte dos torcedores quebra algumas catracas. De acordo com a Superintendência de Trens Urbanos do Recife (CBTU), a ação aconteceu por volta das 15h30. Em dias de jogos na Arena, afirmou a CBTU, policiais militares acompanham grupos de torcedores aos estádios. Esse esquema não teria ocorrido nesse domingo.

Em nota, a CBTU alegou que "não conta com quantitativo de seguranças para atuar em casos como esse". Por esse motivo, o órgão solicitou reforço de segurança estadual. As imagens do circuito interno serão encaminharas para Secretaria de Defesa Social.

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou que a segurança na área interna das estações de metrô é de competência da CBTU e que reforça o policiamento ostensivo no entorno das estações em dias de jogos.

"Ratificamos que na área interna e externa dos estádios de futebol o policiamento é mantido através de Guarnições Táticas que realizam o patrulhamento motorizado e a pé", afirmou a nota da PMPE. A corporação destaca que lançou 274 policiais militares para a partida na Arena.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: