Casa de onde a criança caiu em Jaboatão dos Guararapes
Casa de onde a criança caiu em Jaboatão dos GuararapesFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Um menino de um ano e cinco meses morreu após cair de uma laje de primeiro andar da casa onde morava com os pais no bairro de Muribeca Rua, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A queda aconteceu no início da tarde dessa terça-feira (29). Miguel Matias Ferreira da Silva caiu de uma altura de cerca de três metros, segundo a Polícia Civil de Pernambuco.

A criança foi socorrida por um vizinho para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Engenho Velho, em Jaboatão. Em seguida, Miguel foi transferido no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife, por volta das 15h20. Segundo a assessoria de imprensa do HR, o menino passou por cirurgia e foi encaminhado à UTI pediátrica. No entanto, ele não resistiu e faleceu por volta das 19h55.

Leia também:
Criança de dois anos morre em incêndio no Agreste
Homem é detido por tráfico de drogas em Jaboatão


O corpo de Miguel foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. A família chegou no IML por volta das 10h30 para liberar o corpo. Visivelmente abalado, o pai de Miguel vestia uma camisa com a foto da criança e não quis falar com a imprensa.

Ainda não há informações sobre horários e locais de velório e sepultamento do menino. Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada como "morte a esclarecer" e será investigado pelo titular da Delegacia da Muribeca, o delegado Victor Hugo. A mãe, uma tia que mora no andar térreo da casa e o vizinho que socorreu foram intimados pela polícia a prestarem esclarecimentos.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: