Adolescente pegava 'bigu' quando foi atropelado por ônibus e morreu
Adolescente pegava 'bigu' quando foi atropelado por ônibus e morreuFoto: Cortesia/WhatsApp

Um adolescente de 14 anos morreu na tarde desse domingo (10) após cair de um ônibus em movimento na avenida das Garças, na 5ª etapa de Rio Doce, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Ele estava pendurado na porta dianteira do veículo quando escorregou e caiu na avenida. Rodas dianteiras e traseiras passaram sobre o corpo da vítima, que morreu na hora.

A Polícia Civil de Pernambuco investiga o acidente de trânsito, que ocorreu por volta das 13h50. Um amigo do adolescente também estava pendurado no ônibus, mas na porta traseira. O coletivo da empresa Rodotur fazia a linha 1985 - TI Rio Doce/TI PE-15

Leia também:
Homem cai de ônibus em movimento no Recife e morre
Adolescente morre após cair de ônibus em movimento no Recife


Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas não enviaram nenhuma viatura, pois o jovem morreu no local. O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. Velório e sepultamento serão realizados no cemitério de Guadalupe, em Olinda, na tarde desta segunda-feira (11). O jovem deixa a namorada, de 17 anos, grávida de três meses.

A Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda esclareceu, em nota enviada ao Portal FolhaPE, que, quando a equipe chegou ao local o corpo já havia sido retirado e policiais civis apuravam o caso. A região da avenida das Garças não é atendida por câmeras de videomonitoramento.

Família
Familiares do jovem foram ao IML nesta segunda-feira para liberar o corpo e não quiseram falar com a imprensa. Apenas o avô, que pediu para não ser identificado, conversou com a reportagem da Rádio Folha 96,7 FM. Segundo ele, a empresa proprietária do ônibus não prestou nenhuma assistência.

"Estamos resolvendo tudo sozinhos. Vamos ver depois o que a empresa resolve. É um momento de muita dor", lamentou. O motorista do ônibus não prestou socorro ao jovem e se evadiu do local. A família deve procurar as vias judiciais futuramente. "Vamos ver o que vamos fazer. Ele não costumava pegar 'bigu' em ônibus. Tinha acompanhado um bloco e aconteceu essa fatalidade. Vamos ver de quem é a responsabilidade", acrescentou o avô.

A reportagem do Portal FolhaPE entrou em contato com a Urbana-PE, sindicato das empresas de ônibus do Grande Recife Consórcio de Transporte. Em nota, o consórcio Conorte, do qual a empresa Rodotur faz parte, informou que abriu procedimento interno para investigar o acidente e está reunindo imagens e informações dos sistemas de monitoramento do veículo. "O motorista envolvido está recebendo acompanhamento do consórcio", afirma o texto.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: