Vandalismo em adutora de Igarassu
Vandalismo em adutora de IgarassuFoto: Divulgação/Compesa

Uma ação de vandalismo apontada como inédita no Estado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foi registrada na cidade de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a companhia, os casos começaram na última quinta-feira (6) e os reparos na rede foram finalizados na tarde dessa segunda-feira (10). Ao todo, cinco pontos da tubulação foram serrados pelos vândalos. Pelo menos 50 mil pessoas foram afetadas e ficaram sem água até o conserto ser concluído.

Vazamentos de médio e grande porte foram registrados nos pontos danificados, no Centro e em bairros próximos. As tubulações foram serradas próximo à ponte da Ondunorte, na BR-101; na rua Joaquim Nabuco, ao lado da prefeitura; e na avenida Bandeira de Melo. A Compesa registrou um boletim de ocorrência na 29ª Delegacia de Polícia de Igarassu. As ações serão investigadas pela Polícia Civil.

Leia também:
Às vésperas do Dia dos Namorados, fiscalização encontra produtos vencidos em motel de Olinda

Fábrica de recicláveis pega fogo em Igarassu; ninguém ficou ferido

Cada ponto levou cerca de 12 horas para ser consertado, segundo o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Artur Santos. A companhia solicita à população de Igarassu que informe caso outros pontos de vandalismo que tenham sido verificados na cidade. Os consumidores podem ligar para repassar informações pelo 0800.081.0185.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: