Inauguração da 21ª creche municipal de Jaboatão dos Guararapes
Inauguração da 21ª creche municipal de Jaboatão dos GuararapesFoto: Matheus Britto/PJG

O bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, ganhou uma nova creche nesta segunda-feira (5). A Creche Municipal Lêda Maria Queiroz Rêgo Barros conta com salas de aula, área de lazer e área reservada ao aleitamento materno e tem capacidade para atender até 65 crianças de até três anos.

Com a unidade, o número de creches na cidade aumenta para 21. O prefeito Anderson Ferreira falou sobre a importância de existir mais uma opção. “É dessa forma que estamos mudando a vida das pessoas. Essa é a transformação verdadeira que estamos realizando em Jaboatão”, disse.

Leia também:
Jaboatão realiza mutirão para pagamento do IPTU 
Prefeitura de Jaboatão anuncia reajuste salarial para servidores municipais

A dona de casa Ytaciana Aparecida matriculou seus dois filhos, João Vitor, de 3 anos, e Lucas Gabriel, de 9 meses, que estavam na creche no primeiro dia de funcionamento.”É a primeira vez que coloco as crianças em uma creche. Trouxe na certeza de que aqui vão ter algumas coisas que não posso oferecer em casa. Estou desempregada e às vezes temos pouco o que comer. Na creche, há lanche e almoço. Agora eu posso procurar emprego com mais tranquilidade, porque sei que meus filhos estarão em segurança e bem cuidados”, contou.

Ana Renata também matriculou Camile Vitória, 3, e Daniel Alexandre, 1, na creche Professora Lêda Maria Queiroz Rêgo Barros, e disse que, agora, terá como procurar emprego. “Faço trabalhos quando tenho tempo por causa dos meninos, que precisam ficar com minha mãe. Agora, com eles na creche, vai ser diferente. Eles estão em um lugar seguro, alimentados e com professores que a gente sabe que vão tratar bem. E eu poderei procurar emprego”, assinalou a dona de casa 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: