Cipoma flagra crimes ambientais em Passarinho e Bonito
Em Bonito, empresa de engarrafamento de água jogava resíduos na mata; em Olinda, construções ilegais e lixo na mata do Passarinho
Por: Portal FolhaPE em 27/05/17 às 14h16, atualizado em 27/05/17 às 14h19

Uma empresa de engarrafamento de água mineral foi flagrada lançando lixo, resíduos sólidos e detritos na Unidade de Conservação Permanente Mata da Chuva, em Bonito, no Agreste pernambucano. A gerente da empresa foi presa. A operação, divulgada neste sábado (27), ocorreu na sexta-feira (26), conduzida pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma).
O empreendimento também não possuía licença ambiental. A gerente foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Bezerros, onde foi autuada em flagrante, e neste sábado, será submetida à audiência de custódia.
Passarinho
Já em Passarinho, em Olinda, o flagrante foi de irregularidades, como construções ilegais e lixo, durante outra ação da Cipoma, também na sexta-feira. O local é uma Unidade de Conservação e foi vistoriado em parceria pelo Cipoma, Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e Prefeitura de Olinda.
Vários trechos da área de mais de 14 hectares de Mata Atlântica, que deveriam estar preservados, sofrem com construções indevidas de comércio e moradias. O local fica na bacia hidrográfica do Rio Beberibe e é considerado um grande pulmão da cidade de Olinda.
Segundo a Polícia Militar, os responsáveis serão identificados, localizados e punidos por prática de crime ambiental.
comentários