Metrô do Recife
Metrô do RecifeFoto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

A rede aérea que suporta os cabos que conduzem os trens do metrô foi danificada em um longo trecho entre as estações Mangueira e Ipiranga, no Recife. O problema gerou a paralisação da Linha Centro, na manhã deste domingo (14). De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a recuperação da rede elétrica deve levar um prazo grande, por isso a linha pode não voltar nesta segunda-feira (15).

Por volta das 4h30 deste domingo, o primeiro trem foi realizar a inspeção quando identificou o problema, segundo Leonardo Villar Beltrão, superintendente da CBTU. “Os reparos devem começar amanhã (segunda-feira). Como o trecho foi longo e o dano foi grande demora um certo tempo. Então talvez não volte amanhã”, informou Beltrão, ao explicar que os cabos danificados são os que buscam a energia para poder os trens rodarem.

Leia também:
No 1º dia útil depois do aumento, passageiros reprovam valor da tarifa do metrô
Nova tarifa do metrô entra em vigor
Google Maps lança previsões de lotação para ônibus, trens e metrô


Uma equipe da CBTU também está no local para poder fazer a análise sobre o que motivou a danificação. “Vamos procurar saber se foi algum trem que mesmo derrubou os cabos, saber se foi vandalismo ou seja qual foi a causa”, complementou Beltrão. Durante dias de domingo, cerca de 100 mil usuários utilizam a Linha Centro do Metrô. Já em cada dia de semana, são aproximadamente 250 mil usuários.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: