Acidente ocorreu em um ônibus da linha ViAzul
Acidente ocorreu em um ônibus da linha ViAzulFoto: HO/www.cubadebate.cu /AFP

Sete pessoas morreram e 33 ficaram feridas em um acidente de trânsito no extremo leste de Cuba, quando um ônibus que transportava 40 pessoas, 22 delas estrangeiras, tombou, informou a imprensa local. O veículo da linha ViAzul, que opera em moeda estrangeira, tombou quando cobria a rota Baracoa/Havana pouco depois do meio-dia de quinta-feira, informou o jornal Venceremos, da província de Guantánamo, onde ocorreu o incidente.

"Dos 40 viajantes, 22 eram estrangeiros de países como Holanda, Inglaterra, França, México e Canadá, e os nacionais eram de Baracoa, Ciego de Ávila, Camagüey", indicou o jornal.

Leia também:
Sobe para oito o número de mortos em acidente de trem na Dinamarca
Acidente de trem deixa mortos na Dinamarca


Até agora, três cubanos foram identificados entre os falecidos, enquanto cinco passageiros estão em estado grave, três deles cubanos e dois estrangeiros. Suas identidades não foram informadas. 

O motorista do ônibus disse que perdeu o controle do veículo por causa da pista excessivamente molhada, embora estivesse trafegando em baixa velocidade, disse o jornal. Mas testemunhas asseguraram que ele tentou ultrapassar um veículo leve, quando encontrou outro no mesmo sentido, o que causou uma manobra descontrolada, de acordo com o jornal. As autoridades investigam o caso. 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: