'Homem-Aranha', 'Batman' e 'Lanterna Verde' foram presos pela Polícia Civil do Ceará
'Homem-Aranha', 'Batman' e 'Lanterna Verde' foram presos pela Polícia Civil do CearáFoto: Divulgação/SSPDS

Se em "Vingadores: Ultimato", que segue batendo recordes do cinema mundo afora, o supervilão Thanos é visto como a ameaça a ser combatida pelos super-heróis, no Ceará os papéis se inverteram. É que a delegada Malake Waked Tanos, com sobrenome que lembra o nome do malvado personagem da Marvel, autuou "Homem-Aranha", "Lanterna Verde" e "Batman" por tráfico de drogas.

Os três trabalhavam em um "trenzinho da alegria" na avenida Beira-Mar, na orla de Fortaleza, e também são traficantes de drogas e integrantes de uma facção criminosa. O flagrante ocorreu na tarde da última segunda-feira (13) e ganhou as redes sociais desde então.

Leia também:
'Vingadores: Ultimato' fatura US$ 1,2 bilhão e tem estreia mais lucrativa da história
Após polêmica com 'Vingadores', governo decreta cota de tela para filmes nacionais


Policiais militares chegaram na casa do "super-herói" identificado pela Polícia Civil do Ceará como Nailson de Sousa Gomes, o "Aranha", de 27 anos, e encontraram uma arma de fogo, coletes balísticos e outros materiais ilícitos enterrados no quintal. Durante a apreensão, os outros dois suspeitos, os irmãos Almeida Balbino de Souza, de 19 anos; e Almino Silva Souza, de 24, "Batman" e "Lanterna Verde", começaram a atirar pedras contra uma viatura da Polícia Militar do Ceará.

Todos foram contidos, detidos e encaminhados a um distrito policial de Fortaleza. "Homem Aranha" foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e receptação. Já "Batman" e "Lanterna Verde" foram autuados por dano ao patrimônio público, desobediência e resistência à prisão.

A Polícia Civil do Ceará informou por nota que mantém as investigações e também diligências na região, com o objetivo de capturar outros integrantes da organização criminosa.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: